segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

NOSSA CIDADE E SEUS DESAFIOS



                                    Temos ai pela frente mais um ano...e este tem um diferencial de ser também o do inicio de uma nova administração nos municípios brasileiros e consequentemente, novas expectativas quanto o avanço da cidade na solução de seus problemas.
                                  Conosco não é diferente, elegemos um prefeito democraticamente, o qual angariou a simpatia dos seus eleitores c om base na sua proposta de governo e promessa de campanha.






                             Os problemas são diversos, ruas esburacadas, degradação ambiental, grilagem de terras, falta de espaços de lazer, segurança, e o maior, ausência do poder publico nas ações  fundamentais para  melhoria do município. Pois o poder público é AUSENTE, quando seus vereadores não tratam com seriedade e prioridade as questões ambientais do município, que espera há anos que cumpram o seu dever de finalizar as leis que garantam as reservas ambientais em nosso município. Também é ausente, quando o seu executivo não prioriza as ações e nem elabora mecanismos capazes de proteger o seu território  que se encontra entregue, de norte a sul aos desmandos de diversos tipos de exploração mineral sem nenhum controle dos órgãos responsáveis pela fiscalização.
                             Agora, quando falamos de meio ambiente, de que falamos? Fauna, Flora, ecossistema?
                            Meio ambiente é mais que isto... meio ambiente harmônico é a confraternização do homem com a natureza, pois afinal ele faz parte dela e principalmente com o PROXIMO, senão nada teria sentido.
                           Meio ambiente não é somente salvar determinado animal ou planta, é também melhorar as condições de vida da população, pois de nada vale uma cidade com dezenas de parques ecológicos e centenas de favelas sem infraestrutura e sem qualquer condição de abrigar vida decente, é melhor condições de transporte público, espaços de lazer, qualidade de ar e de vida.
                         Isto  é um pouco do quadro que se apresenta, mas olhemos pra frente, são novos ares, que todos sintam a responsabilidade de respira-lo.

                         Mãos na massa!!!!

                           Cachorrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário